QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - DIVISÃO

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Divisão. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Numa classe de 30 alunos a professora precisava dividir a turma em grupos iguais. Ela decidiu que iria formar 5 grupos. Quantos alunos vão ficar em cada grupo?

(SMERJ) Um morador de Campinas, produz 640 quilos de lixo em 2 anos. Quanto um morador produz em 1 ano?

(SMERJ) A equipe de basquete da escola da Joana joga na cidade vizinha no próximo fim de semana. A direção da escola tinha alugado 15 ônibus de 45 lugares para transportar os torcedores, mas houve 810 inscrições. Quantos ônibus a mais são necessários?

(SMERJ) No zoológico da cidade há 6 macacos filhotes que consomem juntos 54 bananas diariamente. Quantas bananas come cada macaco diariamente, sabendo que todos comem a mesma quantidade?

(SMERJ) Os alunos de uma escola aderiram à Campanha de arrecadação de alimentos, roupas e colchonetes, para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado do Acre este ano. O 3º ano arrecadou 350 colchonetes e o 5º ano arrecadou a metade da quantidade de colchonetes do 3º ano. Qual a quantidade de colchonetes arrecadados pelo 5º ano?

(SMERJ) Augusto está estudando para fazer a prova de Matemática de um concurso. Ele vai resolver um total de 216 exercícios e se organizou para fazer 18 exercícios por dia. Em quantos dias conseguirá resolver todos os exercícios?

(SMERJ) Paulo comprou 100 dúzias de ovos para revender em seu mercado. Foram colocados em embalagens de meia dúzia. Quantas embalagens foram utilizadas para colocar todos os ovos?

(SMERJ) No cinema do bairro foi apresentado o filme “O casamento de Romeu e Julieta”. A bilheteria arrecadou, em um dia, o valor de R$ 520,00 com a venda de ingressos. Sabendo que o preço do ingresso era de R$ 8,00, quantas pessoas assistiram ao filme neste dia?

(SMERJ) Ana tem 3600 adesivos para colar em 30 páginas de seu caderno. Ela irá colar o mesmo número de adesivos em cada uma. Quantos adesivos Ana irá colar em cada página?

O mosquito da dengue é muito perigoso, em 45 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 360 pessoas. Quantas pessoas por dia o mosquito precisaria contaminar para atingir o total previsto?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




11 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem