QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - AS HORAS - II

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre As Horas. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre As Horas

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

Luciano, ansioso para jogar bola com os amigos, perguntou à professora que horas a turma sairia para o recreio. A professora disse que em 2h30min eles sairiam. Sabendo que no momento que o aluno perguntou eram 12h30min, a que horas será o recreio?

(SMERJ) Para dar uma volta completa em torno de si mesma, a Terra leva aproximadamente 24 horas, que é a duração de um dia. Ao final de uma semana, quantas horas a Terra demorou para dar as 7 voltas completas em torno de si mesma?

Resolva o enigma para descobrir a hora atual. "Hoje o relógio deu 6 voltas completas", que horas são?

Luiz olha para o relógio, que marcava 9h 50min. Se faltava uma hora e meia para o almoço, que horas Luiz irá almoçar?

Maria quer saber quantas minutos tem 3 horas. Assinale a alternativa correta:

Assinale a alternativa que indica a quantidade de horas que 2 dias e meio possui.

(SMERJ) Sara estava passando mal e foi ao médico. Ao chegar lá, olhou o relógio e viu que ele marcava 12h35min. Ao ser chamada pelo médico, olhou o relógio novamente e viu que ele marcava 1h50min. Quanto tempo Sara esperou para ser atendida pelo médico?

(SMERJ) Joaquim mora na cidade de Rio de Janeiro e seus primos moram em Valença. Quando Joaquim vai visitar seus primos, leva em média 3 horas e meia de ônibus para chegar lá. Quantos minutos em média dura a viagem de Joaquim?

(SMERJ) Carla está grávida de seu primeiro filho e terá o bebê às 18 horas. São 6h40m e ela está muito ansiosa para o nascimento do bebê. Quanto tempo falta para o bebê de Carla nascer?

(SMERJ) Um dia tem 24 horas. Uma hora tem 60 minutos. Um minuto tem 60 segundos. Com essas informações, descubra quantos segundos tem 1 hora?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




6 Comentários

O seu comentário é muito importante!

  1. eu nao guestei eu asmei

    ResponderExcluir
  2. asmei so que eu rrerrei

    ResponderExcluir
  3. A questão 7 estar errada, se quando Sara chega é 12;35 e ao ser chamada o relógio marca 1:50 não tem como ela estar esperando 1:15,pois 1:50 e da manhã para ser da tarde teria que ser 13:50.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem