QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - ADIÇÃO III

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Adição. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Rebeca, professora da 4ª série, comprou 200 chocolates, 350 balas e 100 pirulitos para distribuir em sala de aula. Quantos doces Rebeca comprou?

(SMERJ) Fernando vende churrasquinho em uma praça próxima de sua casa. Ontem ele vendeu 302 churrasquinhos de carne e 221 de frango. Quantos churrasquinhos Fernando vendeu ao todo?

Maria foi na fábrica de sorvetes Kibombom e comprou 130 picolés sabor uva, 150 sabor morango, 40 sabor manga e 170 sabor leite condensado. Quantos picolés Maria comprou?

(SMERJ) A ordem das parcelas não altera o total. De qual propriedade estamos falando?

Junior e seu pai compraram ingressos para assistir a dois jogos da Copa das Confederações no Maracanã, um no sábado e outro no domingo. No primeiro jogo tinham 40.346 pessoas no Maracanã e no segundo jogo tinham 9.130 pessoas a mais que no primeiro. Cada pessoa que chegava ao estádio ganhava um apito para que os gols fossem bem comemorados. Quantos apitos foram distribuídos ao todo no segundo dia?

(SMERJ) Melina colheu em sua horta 832 pés de alface, 671 pés de almeirão e dos 500 pés de chicória, colheu 425. Quantas hortaliças Melina colheu?

(SMERJ) Melina vai fazer uma festa em seu sítio e alugou 2 centenas de toalhas verdes, 3 dezenas de toalhas azuis, 60 unidades de toalhas vermelhas e 50 unidades de toalhas rosa. Quantas toalhas ao todo Melina alugou?

(SMERJ) Amanda quis saber a idade de seu tio e teve a seguinte resposta dele: -Some a sua idade com a de seus primos Sergio e Bruno e você saberá minha idade. 

 • Amanda tem 14 anos. 

• Sergio é 10 anos mais velho que Amanda. 

• Bruno é irmão gêmeo de Sergio.

João tem 2 irmãs. A primeira tem 2 anos a mais que João. A segunda é 3 anos mais velha que a primeira. João tem 14 anos. Qual a soma das idades dos 3 irmãos?

Certo carro consome 0,5 litros de combustível por km. Quantos litros serão consumidos após percorrer 9 km?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




16 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem