QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - ADIÇÃO II

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Adição. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Em uma caixa há 126 laranjas e 269 peras. Quantas frutas há na caixa?

(SMERJ) Numa piscina, há 35 750 litros de água. Se acrescentarmos mais 12 250 litros, ela ficará cheia. Quantos litros de água cabem nessa piscina?

(SMERJ) Para a festa de 15 anos da irmã de Roberta, foram compradas 5 dúzias de rosas, 2 dezenas de hortênsias e 1 dezena de palmas. Quantas flores enfeitarão a casa, no dia da festa?

(SMERJ) Maurinho tinha 248 figurinhas de jogadores do Campeonato Brasileiro de Futebol e ganhou 115 figurinhas numa disputa de bafo-bafo. Já Alberto, tinha 115 figurinhas e ganhou de seu pai 248 figurinhas. Quem tem mais figurinhas? Qual é a propriedade que se trocarmos a ordem das parcelas o soma é a mesma?

(SMERJ) Uma indústria que funciona em três turnos. Trabalham no 1º turno, 3 027 funcionários; no 2º turno, 2 317 funcionários e no 3º turno, 1 203 funcionários. Quantos funcionários trabalham nessa fábrica?

(SMERJ) Tiago, Paula e Rita são irmãos. Eles desejam comprar o computador apresentado no cartaz a seguir. Tiago possui 380 reais, Paula, 436 reais e Rita, 756 reais. Quantos reais os três irmãos têm juntos? A quantia é suficiente para comprar o computador à vista?

(SMERJ) Em 2007, no Rio de janeiro, foi realizada a 3a edição dos jogos Parapan-americanos, com a participação de atletas de 26 países. No quadro geral de medalhas, o Canadá ficou em 2o lugar, com 49 medalhas de ouro e, em 1o lugar, ficou o Brasil, com 34 medalhas de ouro a mais que o Canadá. Quantas medalhas de ouro o Brasil conquistou? No total, quantas medalhas de ouro o Brasil e o Canadá conquistaram juntos?

(SMERJ) Para pintar um edifício foram gastos 450 litros de tinta verde, 387 litros de marrom e 296 litros de tinta branca. Aproximadamente, quantos litros, de tinta foram gastos, ao todo?

(SMERJ) Uma pessoa nasceu em 1 918 e faleceu com 69 anos de idade. Em que década do século passado essa pessoa faleceu?

(SMERJ) Um feirante vendeu, num certo dia de feira, 2 centenas de abacaxi, 9 dúzias de laranja, 8 dezenas de mamão e 17 unidades de melancia. Quantas unidades de fruta o feirante vendeu nesse dia de feira?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




7 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem