QUIZ DE MATEMÁTICA - 2º ANO - 3º ANO (EF) - ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO

Prova online de matemática 2° e 3° ano sobre  Resolução de Problemas: Adição e a Subtração. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) No estacionamento da escola foram reservadas 16 vagas para idosos. No início da festa, 4 dessas vagas estavam ocupadas. Qual operação matemática devo usar para descobrir quantas vagas faltavam ser ocupadas para lotar o espaço destinado aos idosos?

(SMERJ) Uma dispensa possui 15 garrafas de refrigerantes vazias. O dono da dispensa pegou 10 dessas garrafas para reutilizar. Quantas garrafas vazias ainda ficaram na dispensa?

Na festa Junina, há várias barracas para crianças e adultos. Uma delas é a barraca da maçã do amor. Marcos tem 10 reais para gastar nessa barraca. Cada maçã custa R$ 5,00. Com essa quantia ele pode comprar quantas maçãs do amor?

(SMERJ) No início do ano, um grupo resolveu arrecadar material escolar para doar às crianças. Eles arrecadaram 18 mochilas. Mas, 5 mochilas tinham pequenos defeitos e tiveram de ir para o conserto. Quantas mochilas estavam em bom estado?

(SMERJ) Tatiana fez algumas compras. Comprou um estojo no valor de 34 reais, um caderno no valor de 5 reais e um dicionário no valor de 60 reais. Quantos reais Tatiana gastou com suas compras?

(SMERJ) Aninha tem 12 figurinhas. Ela quer completar 19 figurinhas para preencher a página do seu álbum. Para ir de 12 a 19 faltam?

Lucas tinha 38 reais e ganhou mais 10 reais do seu tio. Ele deseja comprar um dicionário que custa 49 reais. Ele já tem a quantia suficiente para comprar o dicionário?

(SMERJ) Lucas e Caio foram pescar com o pai. Durante o trajeto, eles gastaram 14 reais com os pedágios e 45 reais com o combustível do carro. Quanto gastaram no total?

(SMERJ) No jardim da casa de João apareceu no final de semana 138 insetos de diferentes espécies. Sendo que 30 eram borboletas e 42 eram mariposas. Quantas borboletas e mariposas apareceram?

(SMERJ) Para ir do Rio de Janeiro a Niterói, Marcela pegou a barca com seu pai. No total, havia 82 passageiros no veículo. Deles, 51 estavam sentados e o restante viajava em pé. Quantos passageiros estavam em pé?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem