QUIZ DE MATEMÁTICA - 2º ANO - 3º ANO (EF) - NÚMEROS ORDINAIS

Prova online de matemática 2° e 3° ano sobre os Números Ordinais. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) No prédio em que Vitória e Camile trabalham tem 20 andares. O escritório de Camile é no último andar e Vitória trabalha dois andares abaixo de Camile. Em que andar Vitória trabalha?

(SMERJ) O mapa abaixo mostra os 8 bairros do Rio mais atingidos pela dengue em Março de 2012. 

Qual é o 3º bairro com mais casos de dengue?

(SMERJ) Que país ficou em nono lugar no quadro de medalhas?

(SMERJ) Amália disputou uma corrida com seus amigos Paulo, Renato, Gabriel, Marta, Natália, Jéssica e Nicolau. Apesar da torcida para que Amália ou Gabriel ganhasse a medalha, ele acabou ficando em penúltimo lugar e Amália em último. Quem ficou em oitavo lugar na corrida?

(SMERJ) Lucia lê todas as noites antes de dormir. Ela está lendo um livro interessantíssimo que tem 33 capítulos e na noite anterior só foi dormir depois que terminou de ler o vigésimo nono capítulo. Qual capítulo Lucia começará a ler na noite de hoje?

(SMERJ) Carlinhos e seu irmão foram ao cinema, mas estava muito cheio e não conseguiram sentar próximos. Carlinhos sentou na 16ª fileira e seu irmão seis fileiras a frente. Em qual fileira o irmão de Carlinhos assistiu ao filme?

(SMERJ) Marisa fez um concurso para trabalhar na Casa da Moeda e foi aprovada. Ela ficou entre o vigésimo oitavo e o trigésimo colocado. Qual a colocação de Marisa no concurso?

(SMERJ) Joana, Tereza e Jean pegaram o metrô, na estação final, após o trabalho. Tereza desceu na oitava estação, Joana 3 estações depois e Jean 6 estações depois de Joana. Em que estação Jean desceu?

(SMERJ) Aninha está de calça e blusa azul. Qual é a posição dela na fila?

(SMERJ) Natália foi ao zoológico e depois desenhou os 6 animais que ela mais gostou. Sabendo-se que a girafa é o primeiro animal, qual é o quinto animal da sequência abaixo?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem