QUIZ DE MATEMÁTICA - 2º ANO - 3º ANO (EF) - MULTIPLICAÇÃO

Prova online de matemática 2° e 3° ano sobre Multiplicação.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

Ao observar, durante uma pesquisa, a realização da desova de algumas tartarugas, a bióloga notou que sobreviveram somente 20 tartaruguinhas em cada três desovas realizadas. desde o início da pesquisa houveram seis desovas. Quantas tartaruguinhas conseguiram sobreviver?

(SMERJ) No sítio do Seu Lobato tem 3 galinhas. Cada galinha tem 6 pintinhos. Quantos pintinhos têm as três galinhas juntas?

(SMERJ) Marcelo foi ao posto de gasolina abastecer o carro. Ele colocou 10 litros de etanol. Quanto ele pagou sabendo que o preço por litro do etanol custa R$3,00?

Letícia foi ao supermercado e comprou 3 litros de leite. Cada litro de leite custou R$4,00. Quanto Letícia pagou no total?

(SMERJ) Quantos carros estão no estacionamento?

(SMERJ) Valéria comprou para a festa de aniversário da sua irmã 3 pacotes de pão de queijo. Em cada pacote vieram 12 pães. Quantos pães de queijo Valéria comprou para a festa?

(SMERJ) Gabriela está montando uma tabela com a idade dos animais que ela visitou no zoológico. Qual é a idade do leão, sabendo que ele tem o dobro da idade do camelo?

(SMERJ) Lucas, Gabriel e Renato ganharam um álbum de figurinhas. No álbum de cada um podem ser coladas 30 figurinhas. Quantas figurinhas podem ser coladas nos três álbuns?

(SMERJ) Na sala de aula de João existem 3 fileiras com 8 carteiras cada. Qual das alternativas não expressa a quantidade de carteiras que existe na sala de João?

João ganhou 5 pacotes com 4 pirulitos cada. Quantos pirulitos existem no total?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



3 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem