QUIZ DE MATEMÁTICA - 2º ANO - 3º ANO (EF) - GRÁFICOS

Prova online de matemática 2° e 3° ano sobre os Gráficos. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Veja os preços das mercadorias da loja de Joana. Qual dessas mercadorias é a mais cara?

(SMERJ) O gráfico representa as compras que Ana fez na feira de domingo. Qual foi a fruta que ela comprou mais?

(SMERJ) Os melhores alunos de alguns colégios foram convidados a participar de uma Olimpíada da Matemática. Só os alunos que acertassem mais de 60 questões, somando a primeira e a segunda fase, iriam para a final. Quem será que disputou a final? Observe a tabela e responda.

(SMERJ) Foi feita uma pesquisa em um supermercado para avaliar qual tipo de produto é mais vendido na área de higiene pessoal. As respostas estão em formato de gráfico. Identifique o produto menos vendido.

(SMERJ) A boneca de pano Emília é uma das personagens principais da obra infantil de Monteiro Lobato, na série Sítio do Picapau Amarelo. Identifique em qual linha e coluna está a foto da Emília.

(SMERJ) O gráfico abaixo representa a quantidade de árvores que foram cortadas de determinadas florestas. Quantas árvores foram cortadas ao todo nas 4 (quatro) florestas.

(SMERJ) Essa tabela representa o consumo de luz da casa de Pedro entre os meses de Janeiro e Junho. Qual é a diferença entre os meses de Maio e Abril? Quanto Pedro gastou a mais no mês de Maio?

(SMERJ) Observe o gráfico e responda qual foi o animal mais votado.

(SMERJ) Quantos meses o valor da conta de água veio menor que R$ 50,00?

(SMERJ) Carla pediu que cada um de seus alunos escolhesse uma lápis de cor para fazer um desenho. Quantos alunos escolheram a cor azul?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



1 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem