QUIZ DE MATEMÁTICA - 2º ANO - 3º ANO (EF) - FRAÇÃO

Prova online de matemática 2° e 3° ano sobre Frações. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Júlio, Pedro e Marcelo foram a pizzaria “ BOM SABOR”. Júlio comeu 2/8 da pizza, Pedro 3/8 e Marcelo 1/8. Qual das frações abaixo representa a quantidade da pizza que comeram juntos?

(SMERJ) A região Sudeste ocupa cerca de 1/10 do território brasileiro. Qual fração representa o território que as outras regiões brasileiras ocupam?

(SMERJ) Da caixa de ovos que dona Lúcia comprou, 5 estavam quebrados. Sabendo que na caixa vem 12 ovos, qual fração representa os ovos que ficaram inteiros?

(SMERJ) Haviam na fruteira três bananas, uma pera, uma laranja e uma maçã. Júlio comeu a pera. Qual fração representa a quantidade de fruta que Júlio comeu?

Se for consumido 1/3 do copo de suco de acerola, qual será a fração restante que corresponde a quantidade de suco restante?

(SMERJ) Em um ninho haviam 10 ovos, destes 4 pintinhos nasceram. Qual fração que representa os pintinhos que ainda não saíram do ovo?

(SMERJ) Os alunos de uma escola fizeram uma votação para escolherem as modalidades esportivas que farão parte das olimpíadas escolares. Dos 100 alunos que votaram, 1/2 escolheram futebol, 1/4 voleibol, 1/5 basquete e 1/10 ginástica. Qual modalidade esportiva recebeu mais votos?

Mario participou da corrida, mas só conseguiu completar 1/3 da prova. Sabendo que a corrida tinha um percurso de 15 km, quantos quilômetros ele percorreu?

(SMERJ) Pensando em reaproveitar o lixo produzido pela escola foi desenvolvido o Projeto “Recicla mais”, onde metade dos materiais recolhidos para reciclar foi o papel. De acordo com o texto acima, qual fração representa a quantidade de papel recolhida?

(SMERJ) Mariana fez 1 litro de suco de laranja, e serviu um copo de 200 ml para cada um dos seus três irmãos. Qual fração representará o suco que restou?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem