QUIZ DE MATEMÁTICA - 2º ANO - 3º ANO (EF) - DIVISÃO - AVANÇADO

Prova online de matemática 2° e 3° ano sobre Divisão. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Marcelinho tem 15 moedas de 1 Real. Quer distribuir essa quantidade de moedas igualmente em 3 cofres. Quantas moedas ele deverá colocar em cada cofre?

(SMERJ) No Dia do Professor, cada aluno da turma B deu uma rosa para a professora Márcia. Como só havia 3 vasos de flores na escola, ela teve que distribuí-las igualmente. Se a turma possui 24 alunos, quantas flores foram colocadas em cada vaso?

(SMERJ) Uma brinquedoteca ganhou um saco com 48 carrinhos, e quer colocar 4 carros em cada estante. Essa brinquedoteca precisará de quantas estantes?

(SMERJ) A caixa d’água da casa de Miguel tem capacidade de 2600 litros para encher totalmente. Se já encheu a metade dessa capacidade, quantos litros de água faltam para encher a caixa d’água da casa de Miguel?

(SMERJ) Na festa de aniversário de Luiza foram distribuídos 15 brigadeiros. César comeu a terça parte dos brigadeiros. Sendo assim, quantos brigadeiros César comeu?

(SMERJ) Maria Clara tem um livro que contém 84 páginas. Ela já leu a quarta parte desse livro. Quantas páginas Maria Clara já leu desse livro?

(SMERJ) Na turma do Professor Roberto há 24 alunos. Eles resolveram formar grupos de 4 alunos para estudarem melhor a divisão. Quantos grupos se formaram?

(SMERJ) João e Gustavo são amigos e gostam muito de ler, por isso possuem vários livros. João tem 270 livros e Gustavo tem a terça parte dessa quantidade. Quantos livros Gustavo tem?

(SMERJ) Henrique percorre um caminho de 45 km entre a sua casa e o seu trabalho. Se Henrique já percorreu a terça parte desse caminho na volta para sua casa, quantos quilômetros faltam para chegar a sua casa?

(SMERJ) A mãe de Daniela levou R$ 500,00 para o supermercado. Gastou a quarta parte em produtos de limpeza e o restante em produtos alimentícios. Quanto ela gastou em produtos alimentícios?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem