QUIZ DE MATEMÁTICA - 2º ANO - 3º ANO (EF) - ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO

Prova online de matemática 2° e 3° ano sobre Adição e Subtração. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) A mamãe de Caroline cuida das roupas e da casa com muito capricho! Hoje, ela já passou 16 blusas pela manhã e 3 calças na parte da tarde. Quantas roupas a mamãe de Caroline já passou hoje?

Um trem saiu da estação com 46 pessoas e ao parar na primeira estação desceram 2 passageiros. Quantos passageiros restaram?

(SMERJ) Ricardo trabalha em uma lanchonete. Ele serviu 10 sucos em uma mesa, 4 sucos em outra e 2 no balcão. Quantos sucos Ricardo serviu, no total?

(SMERJ) Sr. Ari é sorveteiro. No sábado ele vendeu 26 sorvetes de chocolate e no domingo ele vendeu mais 2. Quantos sorvetes de chocolate ele vendeu?

(SMERJ) João demorou 15 minutos para tomar banho e sua irmã 5 minutos. Quantos minutos João demorou no banho a mais do que sua irmã?

(SMERJ) Beto saiu de casa com 18 bolinhas de gude e quando voltou percebeu que tinha somente 7 bolinhas. Quantas bolinhas de gude ele perdeu?

(SMERJ) Luana separou 34 garrafas PET para fazer a reciclagem. Ela já encheu 12 dessas garrafas com o óleo de cozinha. Quantas garrafas Luana ainda precisará encher?

(SMERJ) Mariana ganhou a quantia abaixo dos avós no seu aniversário. Quantos reais Mariana ganhou?

Marcos faz parte da equipe verde de basquete e Pablo da equipe laranja. Observe o placar e responda: Para descobrir quantos pontos a equipe verde fez a mais do que a amarela, qual operação será preciso fazer?

(SMERJ) Faltou luz no bairro do Luís. Ele, então, está subindo uma escada de 18 degraus. Ele já subiu 11 degraus. Quantos degraus ainda faltam?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



4 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem