QUIZ DE EDUCAÇÃO FÍSICA - ATLETISMO: HISTÓRIA

Prova online de educação física sobre a História do Atletismo.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de educação física sobre a História do Atletismo

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

O atletismo é um conjunto de atividades esportivas que tem origem nas primeiras Olimpíadas realizadas na Grécia Antiga. Quais provas esportivas fazem parte do atletismo moderno?

Os quatro tipos de salto existentes no atletismo são:

Um atleta, ao saltar determinada altura, acreditou que já atingira sua melhor marca e que nenhum outro participante o alcançaria, e resolveu deixar de executar todas as outras tentativas de salto. Esta é uma posição que evidencia os seguintes valores:

Complete respectivamente com as palavras que faltam: 

 O salto _________é uma combinação de _______ saltos seguidos que terminam com a queda em uma caixa de areia. A prova começa com uma corrida de impulso.

A imagem abaixo representa qual salto?

Qual atleta saltadora brasileira que se tornou o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil ao ganhar a medalha de ouro na prova de salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, saltando 7,04 m?

Qual a modalidade de salto que o atleta João Carlos de Oliveira, o “João do Pulo” disputou e foi recordista?

Complete: 

    A prova do salto ____________ tem uma longa tradição e apareceu pela primeira vez nos jogos olímpicos antigos como parte integrante do pentatlo. Na antiguidade, os atletas saltavam com halteres nas mãos, para ajudar no balanço e elevar o momento. Chionis de Esparta foi o atleta mais bem-sucedido dos jogos olímpicos antigos, e ficou famoso pelo seu salto de 7,05 m.

Complete: 

    Uma professora de Educação Física realizou uma atividade com seus alunos para ensinar o ____________. Os alunos deveriam saltar uma corda estendida segurada por dois colegas e gradativamente, a professora ia solicitando que a corda fosse levantada.

Complete: 

    No _________________ , os competidores usam uma vara longa e flexível para alcançar maior altura e passar por cima de um obstáculo, o sarrafo.

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



5 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem