QUIZ DE EDUCAÇÃO FÍSICA - GINÁSTICA ARTÍSTICA E SUAS CARACTERÍSTICAS

Prova online de educação física sobre Ginástica Artística e Suas Características. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

Todos os esportes praticados pelos seres humanos possuem regras, fundamentos e movimentos próprios que os caracterizam. Agora responda: Piruetas e acrobacias fazem parte de que modalidade esportiva?

A ginástica é um esporte que implica a prática de uma série de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora. O termo ginástica significa:

A ginástica localizada consiste em uma série de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares diferentes, com o objetivo

Observe as três imagens e marque a opção que revela de forma correta e respectivamente qual atividade corporal foi mais necessária em cada modalidade.

A ginástica incorpora diversas modalidades. Identifique a alternativa que não apresenta uma modalidade da ginástica.

Cada modalidade esportiva possui uma vestimenta própria que acaba sendo modificada com o tempo. Como se praticava a ginástica na Grécia Antiga?

Toda modalidade esportiva existe alguém que primeiro a organizou de maneira que outros a pudessem praticar. O nome do professor que organizou as regras e adaptou os aparelhos da ginástica olímpica é:

Observe as imagens:

Qual dos aparelhos é utilizado apenas nas competições femininas de ginástica artística?

Durante a nossa vida, quando queremos alguma coisa, podemos extrapolar nossos limites, sejam eles físicos, mentais ou morais, e isso traz consequências desagradáveis. Para isso não acontecer, ao buscar atingir metas é importante:

Observe a imagem:

O nome desse aparelho utilizado na ginástica artística é:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



1 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem