QUIZ DE CIÊNCIAS - O SISTEMA GENITAL MASCULINO

Prova online de ciências sobre o Sistema Genital Masculino. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Ciências sobre o Sistema Solar.

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

É responsável em proteger os testículos e tem a função de manter a temperatura deles. É composto de músculos e pele, indispensável quando falamos de fertilidade. Essa definição refere-se

O sistema genital masculino, além de produzir hormônios como a testosterona, é responsável pela produção das células reprodutoras (gametas), chamadas:

O corpo humano é formado por vários sistemas como o circulatório, digestório, urinário, etc. Cada sistema possui funções específicas e, juntos, proporcionam o funcionamento do organismo. As principais funções do sistema genital masculino é:

Assim como todos os outros sistemas do nosso corpo, o sistema genital masculino é composto por vários órgãos, cada um trabalhando com elementos diferentes para que o sistema funcione corretamente. Marque a alternativa que contém elementos presentes apenas no sistema genital masculino:

Sobre o sistema genital masculino, assinale a alternativa FALSA:

O sistema genital masculino é composto por órgãos e cada componente tem sua função. Assinale a alternativa que contém um órgão do sistema genital masculino e sua respectiva função:

Há um canal existente dentro do pênis, que é parte tanto do sistema genital masculino, quanto do sistema urinário, por onde são expelidos a urina e os espermatozoides. Esse canal é chamado de:

“Ele possui em seu interior tecidos esponjosos (corpos cavernosos), altamente vascularizados, que ao se encherem de sangue provocam a ereção. A glande, onde a pele é fina e apresenta muitas terminações nervosas, é o que determina a sensibilidade à estimulação sexual. A glande é recoberta por uma prega protetora de pele chamada prepúcio. ” Essa definição é de qual órgão genital masculino?

Em relação a anatomia do sistema genital masculino, podemos afirmar que:

Ela está localizada estrategicamente logo abaixo da bexiga e cresce naturalmente ao longo da vida. Ela é um componente importante do sistema genital masculino, e nela, muitos são os casos de surgimento de câncer, uma doença que mata muitos homens. Essa definição é da:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



3 Comentários

O seu comentário é muito importante!

  1. Por favor conserte a questão de numero 7 . A resposta correta é URETRA
    Há um canal existente dentro do pênis, que é parte tanto do sistema genital masculino, quanto do sistema urinário, por onde são expelidos a urina e os espermatozoides. Esse canal é chamado de:
    uretra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jaqueline, de fato você está correta. Fizemos a alteração, houve um erro na indicação da alternativa correta. Obrigado!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem