QUIZ DE CIÊNCIAS - A ORGANIZAÇÃO DO CORPO HUMANO

Prova online de ciências sobre Organização do Corpo Humano. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Ciências sobre o Sistema Solar.

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

O corpo humano é estruturado segundo um padrão estabelecido e funciona na maioria das vezes da mesma maneira. O corpo humano apresenta níveis de organização. Do nível mais complexo ao menos complexo, temos, portanto:

Sobre o corpo humano, é FALSO o que se afirma em:

Ele é formado principalmente por tecido muscular, fazendo com que o bombeamento de sangue aconteça. Esse órgão é o:

A glândula hipófise localizada no cérebro lança sinais que acabam por produzir hormônios como a progesterona e a testosterona. Hormônios estes envolvidos no:

O nosso corpo é constituído por diversos componentes que são inter-relacionados, ou seja, uns dependem dos outros. Endócrino e tegumentar, são exemplos de:

No corpo humano há um par de órgãos que filtra os dejetos do sangue e os excretam formando a urina. Essa definição é:

Os sistemas são formados por vários órgãos que juntos funcionam harmonicamente para desempenhar funções orgânicas. A alternativa que está correlacionada corretamente o conjunto de órgãos ao seu sistema correspondente é:

Um órgão é um grupo de tecidos com uma função específica ou grupo de funções. Já um conjunto de órgãos com funções relacionadas chama-se

Órgãos trabalham de forma interdependente, entretanto, um influenciando no funcionamento do outro. São exemplos de órgãos que compõem o sistema respiratório:

Existe um sistema que é responsável por obter dos alimentos ingeridos os nutrientes necessários às diferentes funções do organismo, como crescimento, energia para reprodução, locomoção, entre outros. Esse sistema é chamado de:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



10 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem