QUIZ DE CIÊNCIAS - ATMOSFERA

Prova online de ciências sobre a Atmosfera.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Ciências sobre o Sistema Solar.

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

O planeta terra apresenta ambientes específicos que se inter-relacionam permitindo assim a existência da vida. Em qual destes ambientes os seres vivos podem encontrar os gases necessários para a sua sobrevivência?

Sobre a atmosfera, é ERRADO o que se afirma em:

A atmosfera é um envoltório gasoso que se compõe por diferentes gases. Que gás existe em maior quantidade na atmosfera, com cerca de 78% do total, sendo indispensável para todos os seres vivos do planeta?

A atmosfera é toda a porção de ar, de aproximadamente 800 km de espessura, que envolve a terra. O que a mantém presa em nosso planeta para que não seja dissipada pelo universo?

Por que é possível provar que o ar é matéria, assim como a água e as rochas que formam nosso planeta?

Qual o nome da força que a atmosfera exerce sobre a superfície do planeta?

Ela é a camada mais próxima da superfície da Terra, se estende até uma altitude média de 12 km. Essa camada corresponde a 80% do peso total da atmosfera e é onde ocorrem os principais fenômenos meteorológicos. Essa definição é da

Em que camada da atmosfera a temperatura é extremamente fria, pois não há gases ou nuvens capazes de absorver a energia solar?

Depois da Revolução Industrial, aumentou muito a poluição do ar. Foi então que o ser humano teve que conviver com o ar poluído e com todos os prejuízos resultantes deste "progresso". Qual a principal causa da poluição atmosférica que observamos hoje?

É FALSO o que se afirma em:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



9 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem