QUIZ DE CIÊNCIAS - O SISTEMA GENITAL FEMININO

Prova online de ciências sobre o Sistema Genital Feminino. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Ciências sobre o Sistema Solar.

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

O sistema reprodutor feminino é responsável pela produção dos hormônios: progesterona e estrógeno e também é responsável pela produção

Os órgãos genitais femininos consistem um grupo de órgãos:

Observe a imagem abaixo e depois responda à questão:

Qual o nome da parte externa do sistema genital feminino onde se localizam o final do canal da uretra, os grandes e pequenos lábios?

(SMERJ) A puberdade é um período que marca a transição da infância para a fase adulta, sendo essa passagem caracterizada por alterações marcantes no corpo de meninas e meninos. Isso se dá, principalmente, devido:

Os gametas amadurecem nos ovários, desde a MENARCA (primeira menstruação) e vai até a MENOPAUSA (última menstruação), uma vez por mês, quando um gameta na forma de óvulo se desprende dos ovários. Qual o nome desse processo?

São órgãos externos do sistema reprodutor feminino, EXCETO:

É o órgão feminino que apresenta três partes principais: o corpo, o fundo e o colo. É nesse órgão que o bebê se desenvolve. Essa definição se refere:

Quem quer ter uma vida sexual ativa precisa ter maturidade suficiente para assumir as responsabilidades, caso ocorram imprevistos, por exemplo, gravidez ou doenças, por isso conhecimento e maturidade são necessários. O período fértil da mulher, dentro do ciclo menstrual, ocorre:

Se ao chegar à tuba uterina, o óvulo não for fecundado, ele será reabsorvido pelo corpo. Então, a mucosa interna do útero (endométrio), que foi preparada para receber o novo ser, desprende-se do útero e é eliminada pela vagina. Juntamente com a superfície do endométrio. Esse processo é chamado de

Sobre o sistema genital feminino, é INCORRETA a opção:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



7 Comentários

O seu comentário é muito importante!

  1. muito boa as avaliações

    ResponderExcluir
  2. A questão 6 eu não compreendi, mostrei a minha professora e ela também não entendeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. A questão quer saber qual das alternativas é um órgão feminino interno. A vagina faz parte dos órgãos sexuais femininos, é um canal que se estende do colo do útero (parte inferior do útero) à vulva (órgãos genitais externos). Desse modo, ela é a única alternativa correta.

      Excluir
  3. A questão n 3 está incorreta pois, a vagina não é um orgão externo e sim interno. A resposta certa seria vulva.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem