QUIZ DE EDUCAÇÃO FÍSICA - JOGOS COOPERATIVOS

Prova online de educação física sobre os Jogos Cooperativos. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de educação física sobre os Jogos Cooperativos

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

O fato de o participante de um jogo atuar junto com outro, procurando ajudá-lo, significa que ele possui:

O jogo cooperativo busca aproveitar as condições, capacidades, qualidades ou habilidades de cada indivíduo, aplicá-las em um grupo e tentar chegar a um:

Levando-se em conta o que você sabe, pense em uma situação em que uma professora de Educação Física pede que seus alunos formem um círculo com 19 cadeiras para 20 participantes. Os assentos ficam voltados para fora. Ela coloca uma música e todos dançam em volta das cadeiras. Quando a música para, cada um senta em uma cadeira. Um participante sobra e sai da brincadeira. A professora tira uma cadeira e a dança recomeça. Vence quem conseguir sentar-se na última cadeira. Esse jogo, de acordo com as suas características, pode ser considerado como um:

Leia o texto e complete respectivamente com as palavras que faltam: 

Em uma aula de Educação Física, três alunos foram chamados pelo professor para escolherem os colegas que iriam compor seus times. Foram formados 3 times de 5 alunos e o restante ficou de fora do futebol. Pode-se dizer que este não é um jogo ____________, porque ___________.

Há um jogo chamado rede humana, que pode ser utilizado no aprendizado do voleibol, pois consiste em dois times de alunos que tentam fazer com que a bola caia no chão do lado adversário, e um 3º time que representa a “rede humana”, a qual intercepta a bola. Com isso, em vez de sair do jogo, o 3º time troca de lugar com o time que deixa a bola ser interceptada. Este jogo pode ser considerado:

Sabendo que jogos cooperativos têm como objetivo a cooperação de um com o outro, marque a alternativa na qual temos outras características desses jogos:

Ao ler a frase “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, percebe-se que ela se aplica ao seguinte valor:

Observe a imagem abaixo e responda a qual valor ele se refere:

Em qual alternativa constam apenas características presentes nos jogos cooperativos?

Observe a imagem: 

A imagem acima reflete sobre a

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



9 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem