QUIZ DE CIÊNCIAS - UNIVERSO E A FORMAÇÃO DO PLANETA TERRA

Prova online de ciências sobre Universo e a Formação do Planeta Terra. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Ciências sobre o Sistema Solar.

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

O sol emite calor e luz continuamente. Ao seu redor, giram não apenas a Terra, mas também outros corpos celestes. Que tipo de astro celeste é o Sol?

O nosso universo é formado por bilhões de galáxias, onde há muitas estrelas e girando em torno delas. Qual o nome da galáxia em que o Sistema Solar está inserido?

Alguns astros não têm luz própria como a lua. O brilho da Lua ou luar, como conhecemos, é a luz do Sol e de outras estrelas refletida por ela. Que tipo de astro celeste é a Lua?

Os planetas podem ser classificados em dois grupos: Os planetas rochosos que estão mais próximos do Sol e são constituídos, principalmente, por matéria sólida, e os planetas gasosos que são os mais afastados e possuem muito mais matéria gasosa do que sólida. O planeta abaixo que é um planeta gasoso é:

Os planetas e os astros que não possuem luz própria e que são aclarados pelo Sol são chamados de astros

Classificado como um planeta que oferece condições para a existência da vida. Sua cor predominante é azul. Possui grande quantidade de água e oxigênio necessários aos seres vivos. Qual é esse planeta?

Os planetas anões são corpos celestes semelhantes aos planetas, mas que não possuem uma órbita desimpedida e são pequenos em tamanho. O planeta abaixo do sistema solar que é considerado um planeta anão é:

Ele é o quarto planeta mais distante do Sol e, devido à cor de seu solo, também é conhecido como “Planeta Vermelho”. Essa descrição é do planeta:

Os asteroides são determinados como:

A origem do universo é um tema que gera muitas opiniões divergentes. Segundo as atuais teorias de formação do Universo, o Sol e os planetas foram formados juntos, depois de uma grande explosão, teoria conhecida como:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



17 Comentários

O seu comentário é muito importante!

  1. 8. Ele é o quarto planeta mais distante do Sol e, devido à cor de seu solo, também é conhecido como “Planeta Vermelho”. "mais distante do sol" isso esta errado ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está! De fato é o gabarito da questão está correto.

      Excluir
  2. e bom ensina muito legal e educativo

    ResponderExcluir
  3. SERIA BOM SE DESSE PARA BAIXAR

    ResponderExcluir
  4. Isso foi bom para meu filho valeu tudosaladeaula agora to passando para meus alunos

    ResponderExcluir
  5. muinto legal esse quizzes

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem