OFICINA 01 - (SAEB-9° ANO) D1 - LOCALIZAR INFORMAÇÃO EXPLÍCITAS

Olá !  Venho compartilhar com vocês mais um excelente material para consolidar as habilidades do Saeb. A ideia é trabalhar por oficinais, cada oficina, um descritor.

ORIENTAÇÕES:
No material que estarei disponibilizando há um slide bem interativo sobre o descritor 1 do Saeb que faz referência ao conteúdo de Compreensão Textual de língua portuguesa. Há também atividades de fixação e um simulado (em word e/ou powerpoint) para identificar se os alunos assimilaram o conteúdo. Sugerimos a realização de uma gincana quando você trabalhar as oficinas 1 e 2 com os alunos, na qual você dividirá a sala em 4 ou 5 equipes e executará as dinâmicas que estão neste material que abordam com exclusividade o descritor em estudo.

IMPORTANTE!
Mas o simulado e a gincana só estarão disponíveis na segunda oficina. Por isso é importante de início trabalhar a 1ª e a 2ª oficina para aplicar o simulado e a gincana, a 2ª oficina aborda o descritor 12 (gêneros e tipologias textuais -já disponível) veja na página de oficinas.


ARQUIVOS DA 1ª OFICINA:


Inscreva-se em meu blog!
Abraços! Professor Maurício Araújo

11 Comentários

Tudo Sala de Aula agradece sua interação conosco!

  1. MUITO TOOOOOOP.
    PARABÉNS .
    ÓTIMAS IDEIAS.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse blog. Bem organizado. Gostei das atividades.

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM....ATIVIDADES OOOOOOOOTIMAS..PARABÉNS

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, gostei muito do seu material, me inspirou muito. Sou do Paraná, e aqui fazemos a cada trimestre(no governo atual), uma avaliação diagnóstica aos moldes do SAEB, intitulada Prova Paraná. E o seu material, está muito bom e contribui muito.

    ResponderExcluir
  5. EXCELENTE O SEU BLOG. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maurício, passando hoje pelo seu blog e gostando bastante, pena que não o conheci antes, achei sensacional ter nesse slide algo que sempre ensino aos meus alunos, gostei e quero aprender mais com você. Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tudo Sala de Aula agradece sua interação conosco!