GINCANA DE PORTUGUÊS: DESAFIO DA ORTOGRAFIA


Apresento para vocês mais uma dinâmica para a disciplina de Língua Portuguesa, batizei-a como Desafio da Ortografia. Você convida uma equipe que pode ser uma pessoa para cada letra, ou ainda como preferir, ou duas para competir entre si. A equipe recebe as 18 letras, uma letra impressa em cada folha e você fala a palavra, vence a equipe que formar primeiro e corretamente a palavra. Por exemplo: "As duas equipes ficam de prontidão, preparadas com as letras afixadas na camisa (frente), você fala uma palavra: "rouxinol", eles precisam organizar os membros da equipe corretamente para que formem a palavra pedida, vence a equipe que formar a palavra primeiro e corretamente.

Abaixo, estão as palavras que devem ser formadas e as letras selecionadas. Boa atividade!

BAIXE AQUI



Deixe um comentário mais abaixo avaliando esta atividade, é só rolar a página! Ficaremos felizes com seu comentário.

14 Comentários

O seu comentário é muito importante!

  1. Adorei. Estou sempre à procura de aulas mais interativas para meus alunos e no seu blog encontrei muito. Obrigada e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Muito bom. Vou copiar e fazer uma competição em turmas de 6º e 7º anos, nas quais leciono. Muito grata pelo compartilhamento.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Muito obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Atividade desafiadora, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. olá ,estas atividades são muito boa mesmo,vou sempre utilizá-las em minhas aulas .obrigado por está sempre contribuindo com suas excelentes ideias.Estou amando e meus alunos também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Expressamos nossa gratidão por todo o carinho recebido! Ficamos imensamente felizes em poder ajudar. Estamos à disposição sempre que precisar!

      Excluir
  6. Ótimas idéias, amei! Vou fazer com meus alunos de 9 ano. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Amei as ideias!! Vou aproveitar várias delas em minhas aulas de Português para o Ensino Médio.
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem