Atividade de matemática sobre localização para o 1º ano.
Download do conteúdo e planejamento disponíveis no final da publicação
1. Complete a malha quadriculada conforme as indicações.
Desenhe um coração na coluna A, linha 4.
Desenhe uma flor na localização E5.
Desenhe uma lua abaixo da nuvem.
2. Em um jogo de tabuleiro, a carta escolhida por Ana foi uma de coração. Observe abaixo.
Marque um X na carta escolhida por Ana após o giro do tabuleiro.
3. Marque um X na posição de cada desenho na malha quadriculada.
4. O brinquedo preferido de Maria está do seu lado esquerdo.
Qual é o brinquedo preferido de Maria?
5. Observe os alunos em uma sala de aula.
Mara está sentada:
a) atrás de José.
b) na frente de Sarah.
c) atrás de Pedro.
d) na frente de José.
6. Que figura está localizada na marcação D3 da malha quadriculada abaixo?
a) Estrela.
b) Coração.
c) Fogo.
d) Flor.
7. Veja abaixo a fazenda onde Bento trabalha.
Que animal está mais perto de Bento?
a) Porco.
b) Galinha.
c) Cavalo.
d) Pintinhos.
8. Bia organizou em uma malha quadriculada as frutas que deve consumir durante uma semana e suas quantidades.
Que fruta Bia deve consumir na terça-feira?
a) Manga.
b) Maçã.
c) Laranja.
d) Morango.
9. Que fruta Bia deve consumir com mais quantidade?
10. Daniel adora brincar. Veja na imagem abaixo.
Que brinquedo está na direita de Daniel?
11. Veja a figura abaixo.
Que aluno está mais perto do professor?
+ Conteúdos de Matemática para o 1° ano
Confira nossa página repleta de conteúdos semelhantes, especialmente desenvolvidos para esse público escolar. Materiais pedagógicos de alta qualidade, cuidadosamente preparados pelos produtores do Tudo Sala de Aula. Clique agora e escolha o tema da aula!
Planejamento para o professor
Objeto do conhecimento: Localização: explorando a utilização de diversos pontos de referência.
Objetivo da Aula: Explorar as diversas paisagens e ilustrar a localização tanto da sua posição quanto dos objetos no espaço, fornecendo detalhes sobre marcos de referência, orientação e direção.
Habilidades da BNCC: (EF01MA11) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás. (EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
Por favor, não compartilhe o PDF!
Reiteramos que todo o conteúdo do site Tudo Sala de Aula é original, produzido por equipe própria. Portanto, este material, assim como os demais, não pode ser publicado em sites pessoais ou copiado para a criação de apostilas para venda. Pirataria é crime! Estamos de olho! (Lei 9.610/98)
Redação Tudo Sala de Aula
O Tudo Sala de Aula é composto por especialistas dedicados à produção de conteúdos educacionais de qualidade.